O BANCO DO BEBÉ NA REVISTA CRISTINA

O Banco do Bebé surge na revista Cristina pela mão da jornalista Carla Graça num artigo com uma descrição fiel na nossa Associação.

Foram entrevistadas voluntárias das várias áreas que falaram de coração e com os olhos a brilhar do trabalho que aqui efetuam. A Rita Cardoso, voluntária há 25 anos, falou dos enxovais e das alcofas que prepara com muito amor, como se fosse para um filho ou neto. A Carlota Rola Pereira, que se iniciou como voluntária no Apoio de Bens, tendo passado pelas Enfermarias e que agora dá apoio aos bebés prematuros na Unidade de Neonatologia da MAC. A Íris Seixas Psicopedagoga de formação, iniciou-se no voluntariado e agora faz parte da Equipa Técnica do Apoio Domiciliário. A Cristina Maltês que já conta com 18 anos na nossa Associação, sendo fisioterapeuta de formação, tendo trabalhado em vários hospitais, passou pelo voluntariado e rapidamente tomou a responsabilidade de coordenar a equipa do Apoio Domiciliário. É membro da atual Direção. A Filomena Xavier Santos, atual Presidente, é voluntária há 25 anos no Banco do Bebé, tendo passado por todas as áreas e permanecendo na Unidade de Neonatologia e na equipa do Apoio Domiciliário.

Encontramos ainda, o testemunho na primeira pessoa da Lassana Silla, acompanhada pelo Apoio Domiciliário, que relata o que representa na sua vida o Banco do Bebé.

Uma reportagem a ser lida na totalidade na Revista Cristina de Maio de 2022.

 
 

Notícias relacionadas