Apoio ao Banco de Leite Humano

Este projeto com início em 2012, desenvolve-se em parceria com a Unidade de Neonatologia da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, por protocolo estabelecido com o Centro Hospitalar Lisboa Central.

O Banco de Leite Humano foi criado pela MAC no sentido de dar resposta às necessidades de nutrição dos prematuros da Unidade de Neonatologia. Entre outros benefícios, o Leite Humano Pasteurizado reduz em um terço o risco de enterocolite necrosante destes prematuros. 

Ciente da importância Vital deste projeto, o Banco do Bebé é responsável pela ligação entre as dadoras de Leite e a Maternidade, recolhendo e entregando o Leite nesta Unidade Hospitalar.

Conta com equipa diferenciada (e Voluntária) que de forma regular e constante, efetua o transporte, sendo suporte essencial no apoio personalizado e aconselhamento Técnico às dadoras.

O êxito destes 11 anos de projeto, está patente nos números, que simultaneamente nos orgulha e compromete na continuidade deste Apoio.

 

0
Visitas a dadoras efetuadas
0
Número de recolhas
0 L
Número de litros recolhidos
0
Km's percorridos

Ajude-nos

A ajudar

Caso pretenda saber mais informações sobre o Banco de Leite Humano da MAC e pretenda voluntariar-se como dadora de leite humano, por favor contacte através do e-mail bancodeleite@chlc.min-saude.pt ou pelo +351 961 333 730 (dias úteis das 09:00 às 16:00).